Tudo bem meus queridos?
Hoje falaremos sobre como preparar um story bombástico para que você atinja os seus objetivos nas redes sociais!!!
Todos sabem que o Instagram disponibiliza essa ferramenta para seus usuários e, a cada momento, lançam novos elementos para que você possa, com toda a sua criatividade, criar Stories que engajem o seu público.
Vamos agora, mostrar como preparar o Story! Vamos lá?
01 - DEFINIÇÃO DA MÍDIA
Story é legal para criar interações com o seu público!
Falo para nossos clientes: Postem tomando café! Teve uma idéia... um insight... postem!!! O povo quer saber o que vocês estão fazendo.... o povo quer se IDENTIFICAR!!!
Observem que, neste exemplo, eu utilizei uma recordação do Instagram para criar um novo post direcionando para a oferta do serviço de Produção e para o novo departamento na MM´s, a MM´s Produções. (TODA A POSTAGEM DEVE VENDER ALGO!!!)
02 - INCLUSÃO DE TEXTOS
O espaço é curto! 15 segundos apenas separam você do SEU SUCESSO sem limites!!!
Neste momento, você poderá escolher entre fontes, cores, tamanho!
CUIDADO! O tempo é curto e o espaço também!!! SEJAM OBJETIVOS!!!
04 - ELEMENTOS!!!
Mesma dica: CUIDADO! O espaço é curto!!! Seja OBJETIVO SEMPRE!!!
No Smile do quadradinho com a borda dobrada... lá em cima... isso!!! É aí que a mágica acontece!
Você pode escolher os diversos elementos disponíveis entre: marcar pessoas, incluir música, emojis, figuras, filtros, dentre milhares de opções!!!
NÃO DEIXEM DE INCLUIR MÚSICAAAAAAA!!!! Aumenta o engajamento e as pessoas clicam para ver novamente!!! Optem por músicas já do próprio Instagram/ Facebook. O Story, neste local dos elementos, e o Reels já possuem algumas músicas de FAMOSOS!!! Deixe que eles colaborem com o seu ENGAJAMENTO!!! "Me Gusta", da Anitta, é um bom exemplo.
Lembre-se: MENOS É MAIS!
Foque no que você quer que o seu cliente compreenda, no que você quer que ele faça ao ver o seu story! Não tem nada a ver com isso? Não coloque!!! Só para ficar bonitinho, NÃO PODE!!!
Uma dica BEEEEMMM LEEEGGGAAALLL aqui é que você pode marcar pessoas para que elas possam compartilhar também em seus Stories a sua publicação ou campanha!!!
Isto também acessado pelo mesmo ícone, e lá dentro tem um elemento com "@". É esse!!! Só clicar... procurar quem você quer marcar: uma pessoa, uma marca, um produto, e pronto!!! A pessoa receberá um aviso de que foi marcada e se ela deseja adicionar também ao seu próprio Story!
DICA: Para não ficar cheio de informação na tela (a não ser que você queira mostrar para as pessoas quem é que esta sendo marcado), arraste para fora da tela! Desta maneira, não aparece na tela a informação e você consegue atingir o seu objetivo que é o de disponibilizar para que a outra pessoa também faça a publicação!
05 - O FILTRO
Por último, o FILTRO!!!
A gente sabe como é legal editar vídeos, colocar efeitos dentre outras opções! Para você que não manja do After Efects... pode usar os filtros já desenvolvidos e disponíveis no Instagram!
Veja todas as opções, com sua criatividade, escolha o que mais se encaixa no Story que fará com que o seu cliente se engaje ainda mais com a sua marca!!!
Gostaram?
Pronto, agora é só publicar e compartilhar!!!
Outra opçã, é você carregar vídeos prontos, já com os elementos estratégicos, com música, com a mensagem que você quer passar!
Uma boa publicação de Story pode demorar em torno de 15 a 30 minutos! Para montar um vídeo LACRADOR, em torno de 2 a 3 horas.
Não tem esse tempo? Quer um ENGAJAMENTO profissional?
Faça igual a nossa cliente Jhennfer Alcântara, personal trainer. @team_jhennfer
FALE COM A MM´s Produções!
Nós produzimos o seu STORY!
Acesse: www.mmsagencia.com.br ou entre em contato 073 99907 3941