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Conteúdo: Ou você, sabe ou você não sabe fazer. 6 dicas rápidas e práticas. Aqui!


No mundo DIGITAL, o que importa mesmo é a qualidade do conteúdo que você está oferecendo para a sua COMUNIDADE.

Conexão! Melhor a sua do que a deles!

Uma das estratégias para desenvolver um bom conteúdo é focar nas soluções que o seu produto ou serviço resolve para o seu público alvo.

Veja os seis passos para a solução de problemas que a McKinsey traz:

  1. Ser curioso: A busca por soluções nem sempre está na sua frente ou, até mesmo, no que já existe disponível no mercado. Procure saber o que o seu produto ou serviço possui que pode oferecer um benefício para um determinado nicho e explore! Desenvolva o mindset da curiosidade!

  2. Aceitar não saber de tudo: Não se preocupe com o resultado! Parece loucura, não é mesmo? Mas as possibilidades na criação de um conteúdo que vai realmente engajar são inúmeras. Faça testes, foque no que é importante, escale o que for positivo e não repita o que for negativo. Apenas isso! Mas faça!

  3. Tenha uma visão de DRAGÃO: Olhe com outros olhos, tenha outras perspectivas. O que o seu conteúdo gera nas pessoas? Qual mensagem quer passar? Está realmente transmitindo o que eu queria ou o foco está em outro tema? Questione-se! Estratégias de Call-to-action, muito comuns no digital, podem gerar resultados adversos. Utilize os dados disponíveis nas plataformas para refinar a sua estratégia!

  4. Observe os dados! Você precisa começar a olhar os dados do que posta! Anote o que dá certo e repita! Observe o que estão falando, compartilhando, clicando, comentando. Observe, analise, observe, anote! Trace planos de ação!

  5. O seu público! (Não você.) Você faz testes A/B? Você sabe se, você comendo o bolo, você falando da receita, seu cliente comendo o bolo, o bolo falando do bolo a imagem do bolo, o vídeo do bolo, o recheio do bolo, a cobertura do bolo, tem que ter cobertura? Precisa de recheio? Nas fotos, nos vídeos, no reels? E o tick tock? Podcast, landing page, Instagram, pinterest... Oh meu Deus do céu!!! Pesquisas rápidas são baratas e fáceis de fazer com as ferramentas que as plataformas disponibilizam. Conhecimento é tudo!!!

  6. Storytelling: Agora é hora de juntar tudo o que deu certo e criar aquela mídia de campanha arrasante! Lembre-se: Cada canal, cada plataforma, cada posicionamento dentro de cada plataforma possuem mecanismos de engajamento já testados! Explore cada um deles em cada ambiente.

Agora é hora de realizar a parte operacional! Depois de fazer um bom copy com as principais palavras chaves para o seu mercado e de geração de fluxo, não esqueça a correção ortográfica é prepare-se para brilhar!

Acompanhe os leads e revise sua estratégia de acordo com os dados obtidos. O legal do DIGITAL é a agilidade em ajustar a sua campanha. Explore estes benefícios, estude, teste e veja a sua receita crescer!


Quer saber mais sobre estratégias digitiais? Entre em contato 73 99907 3941 ou ative o seu lado criativo no link: www.mmsagencia.com.br

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