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Landing Page!!! Dois pontos importantes ao construir websites!


Ao criar um site, deixamos de atentar para dois pontos muito importantes:


  1. O QUE OS NOSSOS CLIENTES ENCONTRAM QUANDO PROCURAM O QUE OFERECEMOS!

Isso mesmo! Pronto! Você já está com a sua loja no Google. A sua loja já está online. Quando desenvolvemos um site, a primeira coisa a fazer é desenvolver a landing page. Esta página conterá o Call to Action (o botão "ME COMPRA!!!") para que quem já conseguiu chegar até você pelo Google possa entrar em contato, tirar dúvidas e, até mesmo, fechar uma boa venda!


Assim, o cuidado na criação da mensagem é muito importante. Lembre-se que o seu site está sendo o primeiro contato com seu possível novo cliente!!! Então, ele precisa atender bem e ser impecável!!!


O que nos leva ao segundo ponto:


2. TEM! TEM QUE SER RESPONSIVO!


O que quer dizer Responsivo?


"Design Responsivo - Design cuja abordagem se adapta às diversas e diferentes formas de visualização, redimensionando um conteúdo para ser lido claramente em qualquer dispositivo (celular, computador, tablet, etc)".


Ao criar um website, é muito importante realizar testes acessando-o de diversos aparelhos e com tecnologias diferentes. A diagramação dos elementos, ou seja, os ajustes na posição dos elementos de cada página, precisa ser analisada. Retirar elementos, acrescentar elementos, tudo precisa ser testado levando em consideração a EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO!


Abaixo exemplifico utilizando duas landing pages que criamos para nosso cliente A&G Calhas (www.aegcalhas.com.br).


Observem neste primeiro exemplo que a landing page possui diversos ajustes:


Observem, neste primeiro exemplo, que a landing page possui diversos ajustes:


1 . Menu: as páginas do site ainda não estão prontas. Então, não devemos dar a possibilidade desse caminho aos nossos possíveis clientes. Nestas páginas, eles não conseguirão ter uma boa experiência de compra ou de contato com sua marca.


Lembre-se: É o seu site que está conduzindo o seu cliente em sua loja!


2. Call to Action: "Site em construção" - frase comum utilizada nas landing pages!!!

Não fala sobre o seu produto, não fala sobre o que o Adelino pode fazer pelo cliente. Então por que ele vai ligar para o Adelino?


Também nesta seção: Ícone do Whatsapp. Não basta somente colocar o ícone! Seu cliente precisa ser orientado para o que ele tem que fazer. Tem que colocar um botão, escrever no botão, incluir uma mãozinha sugerindo o clique!!!


Lembre-se: Nem todos são tão inteligentes quanto você e sabem que é só clicar no botão e pronto! Por isso, abuse das possibilidades que o design pode oferecer!!! Quanto mais você DESENHAR para o seu cliente o caminho até o carrinho de compras, MAIS você vai FATURAR!!!


3. Diagramação para celular: observe que o botão do WhatsApp está colado na barra do espaço destinado. É preciso ter cuidado no design, respeitando os espaços entre os elementos!

Lembre-se: Detalhes são importantes!!!


No nosso segundo exemplo, já com os ajustes, observamos que só aparece o que queremos: limpamos as informações, retirando o menu que só levava para páginas incompletas;

melhoramos a comunicação sobre o propósito da empresa, informando sobre os produtos que oferecemos e já chamamos o cliente para falar com o TIME DE VENDAS!!!

Desenhamos para nosso cliente o caminho que ele deve seguir: Ícone do Whatsapp, botão para falar com o Adelino (do time de vendas) e uma mãozinha, indicando onde deve clicar.

PRONTO!!! Agora é só pegar o papel e a caneta e anotar os pedidos. Pode ser tablet, celular, desktop.... só cuidado com o Design!!!


Ahhh… o "Fale com o Adelino'' já é uma chamada para a campanha de vendas que estamos preparando!!! Acompanhe nas redes sociais: @aegcalhas @mmsmarketing


Nos vemos nas próximas!!! Até mais!!!


E... para não perder a oportunidade de um bom e velho Call to Action .....

Acessem: www.mmsagencia.com.br



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